Pessoas com deficiência sao incluídas pela Santa Casa no mercado de trabalho

Além de salvar vidas, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro atua também em frentes de inclusão social. Uma delas é a oportunidade no mercado de trabalho para Pessoas com Deficiência (PCD).

Atualmente o hospital possui em seus quadros 40 pessoas com algum tipo de deficiência e ainda tem 12 vagas abertas para esse público.

A Ana Paula dos Reis Lemos é uma destas pessoas que conseguiu se posicionar no mercado de trabalho graças a um processo seletivo de PCDs da Santa Casa.

“Atuo no setor de higienização do hospital  e  estou  muito feliz em ter recebido uma oportunidade de trabalho. Sou agradecida a essa instituição que me acolheu com tanto carinho”, contou.

A coordenadora de Recursos Humanos da Santa Casa, Kamila Canal, explicou que embora o hospital tenha vagas disponíveis, muitas vezes é um desafio grande para preenchê-las.

“Hoje a gente não mapeia mais as vagas para PCD. Nós avaliamos o perfil, as habilidades e direcionamos para o setor em que ele poderá ter mais produtividade”, explicou.

Kamila lembrou ainda que o hospital realiza com frequência chamadas públicas, faz campanhas, mas poucos currículos chegam para as vagas.

“É um desafio grande, fazemos buscas ativas todos os meses e já conseguimos algumas contratações, mas não temos ainda o número necessário para atingir a cota”, explicou.

E finalizou: “então fica o nosso apelo para que as pessoas com alguma deficiência entreguem seus currículos e venham fazer parte do nosso processo seletivo”, reforçou.