Muitas pessoas acabam convivendo com dores abdominais e muitas vezes não sabem o que provocam esses incômodos. No entanto, é preciso ficar atento para evitar problemas maiores com a saúde.
O primeiro passo é agendar uma consulta do Santa Casa Especialidades. Se houver a necessidade de cirurgia, o hospital tem um centro cirúrgico equipado com os mais modernos equipamentos do mercado. Além do SUS, o hospital também faz o procedimento para pacientes particular e convênio.
O médico cirurgião Lucas Denadai, especialista em cirurgias do aparelho digestivo, explica que essas dores podem ser sinais de doenças, entre elas uma popularmente conhecida como pedra na vesícula.
Além das dores, outros sintomas como náuseas e vômitos também são comuns nesse tipo de enfermidade.
“Uma das principais causas é a obesidade. Então a orientação é fazer atividade física e ter uma dieta mais regrada para evitá-la”.
Denadai explicou que esse tipo de situação é resolvida com procedimento cirúrgico. Na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro é feito por meio de cirurgia videolaparoscópica.
São pequenos furos e uma microcâmera com fonte de luz é inserida, com o objetivo de visualizar o interior do organismo e os instrumentos necessários para realizar o procedimento.
“É uma cirurgia que é feita aqui no hospital e com uma equipe de cirurgiões preparada para realizar esse procedimento”, disse.