Outubro Rosa: Sicoob Credirochas e Santa Casa vão realizar 600 exames de mamografia de graça

O Sicoob Credirochas, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, vai oferecer 600 consultas e exames de mamografia de graça para mulheres do Sul do Estado.

A iniciativa faz parte do Projeto Prevenir e integra a programação da campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo combater o câncer de mama.

As inscrições acontecem nesta terça-feira (10) e podem ser feitas de 10 às 15 horas nos estandes montados nas agências do Sicoob Credirochas em Cachoeiro de Itapemirim, Atílio Vivácqua e Muqui.

Os exames das mulheres selecionadas serão iniciados na próxima semana. Em seguida, elas serão encaminhadas para as consultas na Santa Casa.

O superintendente da Santa Casa, Afrânio Emílio Carvalho da Silva, reforçou a importância do projeto realizado em parceria com a cooperativa.

“Essa é uma oportunidade que as mulheres têm para cuidar da saúde e, em caso de identificação do câncer de mama, iniciar o tratamento de forma mais rápida. Lembrando que se a doença é detectada no início as chances de cura são muito maiores”, destacou.

Funcionários da Santa Casa aprendem como identificar violência doméstica

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa