Outubro Rosa: Sicoob Credirochas e Santa casa vao oferecer consultas de graça para mulheres

O Sicoob Credirochas, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, vai oferecer consultas e exames de mamografia para mulheres a partir de 45 anos de idade. A iniciativa faz parte do projeto Prevenir e acontece em alusão ao Outubro Rosa.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que acontece anualmente e tem como objetivo alertar sobre a importância do autoexame e da prevenção do câncer de mama.

Para isso, o Sicoob Credirochas vai realizar um Dia D para que as mulheres façam a inscrições para participar do projeto, que já existe há 12 anos levando saúde às mulheres do Sul do Estado.

As inscrições podem ser feitas no dia 11 de outubro, das 10 às 15 horas. As interessadas devem procurar um estande que será instalado nas cinco agências do Sicoob Credirochas em Cachoeiro de Itapemirim, Atílio Vivacqua e Muqui. As vagas são limitadas.

Após receber as inscrições, os cadastros passarão por uma análise. E as mulheres que forem selecionadas para fazer a mamografia e as consultas vão ser avisadas a partir do dia 14 de outubro.

Os exames começam a ser realizados no dia 17 de outubro e as consultas a partir do dia 24 de outubro.