Outubro Rosa: Mais de 400 mulheres sao selecionadas para realizar exames e consultas de graça

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro começou a atender mulheres que farão consultas de graça. A iniciativa faz parte do Projeto Prevenir, realizado pelo Sicoob Credirochas em parceria com o hospital.

Ao todo, foram mais de 400 mulheres do Sul do Estado selecionadas para fazer exames de mamografia e consultas gratuitos. Essa é uma ação que acontece todos os anos dentro da campanha Outubro Rosa.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que acontece anualmente e tem como objetivo alertar sobre a importância do autoexame e da prevenção do câncer de mama.

A novidade é que este ano o número de mulheres atendidas pelo projeto foi ampliado. Em 2021 foram 150 atendimentos.

O evento que marcou o início das consultas reuniu a diretoria do Sicoob Credirochas e também da Santa Casa.

O presidente da cooperativa, Tales Machado, explicou que a ideia inicial era atender 200 mulheres, mas a procura pelo projeto aumentou.

“Por isso a gente resolveu dobrar esse tratamento preventivo para que possamos proteger todas elas”, afirmou.

Durante a solenidade de abertura, o superintendente da Santa Casa, Afrânio Emílio Carvalho da Silva, agradeceu a parceria realizada ao longo dos últimos 12 anos.

“A cada ano o Sicoob Credirochas tem mostrado a importância desse projeto. Esse ano atingimos mais de 400 mulheres e a expectativa é de crescer cada vez mais”, disse.

Setembro verde: Santa Casa Casa faz nova captação de órgão no fim de semana

Santa Casa faz treinamento para atender pacientes que tentaram suicídio

Cresce o número de vítimas de atropelamento atendidas na Santa Casa

Santa Casa promove palestras sobre educação financeira e assédio moral