Outubro Rosa: Lar faz atividade para alertar funcionárias e idosas sobre câncer de mama

No mês dedicado ao alerta sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, o Lar de Idosos Adelson Rebello Moreira realizou uma ação para conscientizar funcionárias e idosas que vivem no local.

A dinâmica, que faz parte da programação do Outubro Rosa, foi realizada pela enfermeira Andressa Tanure Ramos Pinto e recebeu o nome de "Tempo Precioso entre as Mulheres".

Durante a atividade, elas receberam um coração e todas tinham que preenchê-lo com nomes de pessoas especiais e parte do corpo que mais gostavam.

"A ideia foi fazer uma reflexão sobre a importância de se cuidar, de estar bem e deixar também as pessoas que a gente gosta felizes", explicou.

Na ação, as participantes tiveram ainda um momento de leitura da palavra de Deus e foram convidadas a pensar sobre uma vida mais saudável.

"Se Deus nos criou, o mínimo que podemos fazer é cuidar do nosso corpo. Foi uma dinâmica que teve participação de todas e foi bem positiva", disse