Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Outubro Rosa: Funcionárias da Santa Casa aprendem na prática identificar câncer de mama

Dando continuidade à sua programação do Outubro Rosa, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realizou, nesta quarta-feira (19), uma ação de prevenção e orientação sobre o câncer de mama.

Na tenda montada no pátio da instituição, foi disponibilizada uma prótese semelhante a uma mama com nódulos onde as funcionárias e acompanhantes de pacientes puderam aprender na prática sobre o autoexame. A iniciativa foi realizada em parceria com alunos do curso de enfermagem da faculdade Multivix.

Além disso, foram distribuídos laços rosas em alusão à campanha, panfletos informativos e distribuição de brindes para quem esteve na tenda.

De acordo com a presidente da Cipa, Sirlene Motta, a iniciativa foi realizada com o apoio da Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) e setor de Recursos Humanos.

“O objetivo é conscientizar os funcionários e acompanhantes para prevenção da vida e promoção da saúde, lembrando que o autoexame é muito importante assim como a visita a um especialista”, explicou.

Além da Multivix, a ação foi feita em parceria com a Drogaria Cachoeiro, Massoterapeuta Aline Carpanedo, Stúdio de Beleza Gilmara Semeão – Azi Cosméticos e Lina Chaves Micropigmentação.

 

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro