Novo equipamento vai ampliar número de videocirurgias na Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro recebeu, nesta segunda-feira, um novo equipamento que vai permitir a realização de mais videocirurgias no hospital.

A compra do insuflador CO2 foi feita por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 30 mil.

Outros equipamentos para o Centro Cirúrgico da Santa Casa já foram comprados e estão sendo aguardados para chegar ao setor.

O valor total da emenda que permitiu a compra dos equipamentos é de R$ 155 mil e foi destinada pelos deputados estaduais Dr. Hércules Silveira, Marcos Mansur, Sérgio Majeski, Theodorico Ferraço e Danilo Bahiense.

O coordenador do Centro Cirúrgico, Dr. Virllen Paschoal, explicou que esse equipamento recém-chegado é fundamental para a realização de videocirurgias no hospital.

“Com o insuflador CO2 a gente consegue fazer até duas cirurgias simultâneas, não há mais necessidade de terminar uma para iniciar a outra. Essa é a grande vantagem que vamos ter com esse novo equipamento”, explicou.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro