Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Novembro Azul: palestras, corte de cabelo e massagens para alertar sobre câncer de próstata na Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro iniciou, nesta segunda-feira (13), a programação para alertar sobre a prevenção ao câncer de próstata. A iniciativa faz parte da campanha Novembro Azul.

A ação começou com um dia dedicado aos cuidados pessoais e contou com a presença do barbeiro Marcelo Victor (@curcia_Barbeiro) que fez cortes de cabelos nos colaboradores.

Também teve um encontro “Café com Saúde”, comandado pelo médico Sérgio Damião. Nesse bate-papo, os funcionários receberam orientações sobre a doença e a importância de manter os exames em dia, já que se diagnosticado precocemente as chances de cura são maiores.

A programação segue também nesta terça-feira (14). Desta vez o Café com Saúde será comandado pelo médico Eric Torres.

Haverá ainda um momento relaxante, com massagens e limpeza de pele. A ação é realizada em parceria com a Multivix.

A programação é uma iniciativa da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) em parceria com o setor de Recursos Humanos da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro.

De acordo com a presidente da Cipa, Sirlene Motta, o objetivo dessa ação é alertar os funcionários sobre os cuidados com a saúde e ainda mostrar que se cuidar também é coisa de homem.

“É muito importante que os homens deixem o preconceito de lado e procurem ajuda médica. Fazer os exames e detectar doenças ainda em estágios iniciais aumenta as chances de um tratamento bem-sucedido. A prevenção é o melhor remédio também para os homens”, destacou.

Saiba mais:

O câncer é um fator de saúde pública mundial. De acordo com especialistas, o Sistema de Informação sobre Mortalidade e dos Registros de Câncer de Base Populacional estima que, para o triênio 2023-2025, são esperados 704 mil casos novos de câncer no Brasil.

O câncer de próstata é um dos mais incidentes, com 71.730 mil casos novos, correspondendo a um risco estimado de 67,86 casos a cada 100 mil homens.

A sua detecção é feita por meio de exame de toque retal (exame de próstata). Outro exame é a dosagem de antígeno prostático específico (PSA) feita por meio da coleta de sangue para medir os níveis de PSA, uma substância produzida pela próstata.

Confira mais Notícias

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho

Santa Casa faz nova captação órgão para pacientes na fila de transplante 

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa