Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Música traz diversos benefícios para idosos do Lar Adelson Rebello

Já diz o ditado popular que quem canta seus males espanta. E pensando nisso, o Lar Adelson Rebello Moreira, instituição que faz parte do Grupo Santa Casa Cachoeiro, está usando música para deixar o clima mais tranquilo para os idosos que vivem no local.

Segundo a gerente do Lar, Cíntia Melo, diariamente são colocadas músicas de diversos estilos pela manhã, quando os idosos estão reunidos para o banho de sol.

E a iniciativa vem trazendo resultados positivos, já que além de proporcionar um ambiente mais tranquilo e animado, também ajuda a melhorar a qualidade de vida.

A gerente explicou que um dos benefícios é estimular a memória afetiva. Segundo ela, muitos acabam se recordando de momentos vividos durante a vida ao ouvir as canções.

Outro ponto positivo é proporcionar o bem estar. Muitos quando ouvem as músicas selecionadas se animam para dançar com os demais colegas, o que promove um clima espontâneo de descontração e confraternização.

Além disso, quando estão ouvido músicas, os idosos tendem a cantar a letra e, com isso, acabam também estimulando a fala.

“Além de todos esses benefícios, conseguimos também proporcionar um ambiente mas alegre, fortalecendo a identidade e a auto-estima dos idosos”, destacou Cintia.

E concluiu: “Eles gostam muito, pois o espaço já é bem silencioso por conta da nossa localização, logo quando colocamos a música, dá uma vida ao ambiente”.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro

Churrasco, dia de beleza e passeio na praia para comemorar Dia do Idoso no Lar Adelson Rebello Moreira

Festa da primavera tem dança e cardápio especial no Lar Adelson Rebello Moreira

Lar Adelson Rebello Moreira arrecada quase R$ 25 mil com feijoada solidária