Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Música e palestra encerram mês dedicado a  saúde mental na Santa Casa

 

Funcionários da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro começaram o expediente de forma diferente nesta terça-feira (28). Eles foram recebidos com música, o que deixou o dia de trabalho mais agradável.

A iniciativa faz parte das atividades do Setembro Amarelo, mês dedicado para alertar sobre a importância da saúde mental dos colaboradores.

Além das músicas, foram distribuídos panfletos educativos sobre o tema e realizadas dinâmicas para alertar sobre o problema.

“O Setembro Amarelo é uma campanha desenvolvida com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática normalmente motivada pela depressão”, explicou a técnica de Segurança do Trabalho da Santa Casa Beatriz Galito.

Segundo ela, mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema.

“O objetivo da Ação com os colaboradores da Santa Casa Cachoeiro é promover informação sobre o assunto, explanar a importância de uma pessoa procurar apoio, e que uma simples mensagem de carinho pode mudar o dia, o pensamento”.

Além dessa recepção, o setor de Recursos Humanos do Hospital promoveu uma palestra com a psiquiatra Débora Costa Sena Pereira.

Ela abordou diversos temas voltados para a saúde mental e prevenção do suicídio.

Segundo a gerente de RH da Santa Casa, Eliane Conterini, a ideia é conscientizar os profissionais da importância de ter uma boa saúde mental para trabalhar e viver a rotina também fora do hospital.

“O objetivo é trabalhar a saúde mental, atuando na prevenção da depressão, ansiedade e outras doenças que se tornaram tão comuns no ambiente de trabalho, principalmente devido ao stress causado nesse período da pandemia em que vivemos”, destacou.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes