Há 24 anos o médico ortopedista Juliano Paradela vive a rotina diária de salvar vidas. Na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro ele é especialista em quadril. Mas o que muitos não sabem, é que ele também se desdobra para ajudar as pessoas que precisam não só de assistência médica, mas também de necessidades básicas para sobreviver.
No Dia do Médico, comemorado nesta terça-feira (18), Paradela é um exemplo de profissional que se dedica também às causas sociais da população de Cachoeiro de Itapemirim.
O médico é fundador do motoclube Cabeça de Porco e junto com outros integrantes, três deles também médicos, realizam ações para melhorar a vida das pessoas que vivem nas comunidades do município.
Entre as iniciativas que o grupo faz estão campanhas de doação de sangue, arrecadação de alimentos e visitas em escolas no Natal e em outras datas comemorativas.
“É muito bom poder participar de um motoclube que a gente gosta muito. Com isso, dá para associar um hobby e ao mesmo tempo ajudar as pessoas da forma como a gente pode. É muito gratificante”, declarou.
Na última chuva que atingiu a cidade de Cachoeiro, o médico foi um dos que levaram conforto e ajuda para os desabrigados. Junto com os colegas, ele mobilizou a população para ajudar quem estava precisando. Na época, além de cesta básica, foram arrecadados colchão, água e outros itens de necessidades básicas.
Comemoração
Para comemorar o Dia dos Médicos, aconteceu na manhã desta terça-feira (18) na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro um café da manhã que reuniu os médicos e integrantes da direção do hospital.
O evento teve participação ainda de membros da igreja Comunidade do Encontro, que ficou responsável pelo momento de oração e agradecimento a Deus pela vida dos profissionais que atuam na Santa Casa.
No Hospital Menino Jesus, instituição administrada pela Santa Casa, também teve momento de confraternização para os médicos. Eles se reuniram junto com a diretoria da unidade em um café da tarde.