Lar dos Idosos vende mais de 200 kits de feijoada solidária

Aconteceu, no último domingo (3), a feijoada solidária promovida pelo Lar de idosos Adelson Rebello Moreira. A iniciativa conseguiu vender mais de 200 kits e todo o valor arrecadado será investido em melhorias para a instituição que faz parte do Grupo Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro.

A feijoada aconteceu no formato drive-thru na Igreja Nosso Senhor dos Passos e também por meio de entregas.

A porção para duas pessoas contou com todos os itens de uma feijoada tradicional e também sobremesa. Os produtos foram entregues em uma caixa personalizada.

“Nossa feijoada foi um sucesso em todos os sentidos. Conseguimos doações para preparar os kits e não tivemos nenhum custo na preparação. Foi muito gratificante ver todos voluntários também ajudando para que esse evento acontecesse”, disse a gerente do Lar, Cíntia Melo.

Foram os patrocinadores Supermercado Peterle, Encopel, Selita, Gracal, Farofa da Andressa, Cofril, Delírios Bolos e Doces, MultPel, Hortifruti Cachoeiro, ACM Hortifruti, Opção Imobiliária, Perim, Granitos Roma, Frigolima, Josete Doces, Supermercado Silva e Pão e Pão.

Também contribuíram para a feijoada Andreia Moreira Ramos da Silva, Claudia Pinheiro da Silva, Davi Câmara, Gabriela Moreira, Giselda Machado Azevedo, Janaína Doces, Lucas Ricarte, Maria Tereza C. Moreira, Maria da Penha C.S. Polbel, Priscila Moreira Borges, Posto de Vendas Amarelo/Cofril, Sítio Irmão Garbelotto e Wandira Maria C. Moreira.

Quem adquiriu o ingresso, por exemplo, vai ajudar no projeto de instalação das placas fotovoltaicas, o que vai reduzir as despesas com energia elétrica da instituição.

O custo mensal apenas com luz é em torno de R$ 3,3 mil. E com a instalação do novo sistema de luz solar a expectativa é de que a conta seja reduzida em cerca de 85%.