Junho vermelho: Santa Casa faz campanha para incentivar a doação de sangue

Atrair novos doadores e incentivar os que já são a comparecer para fazer sua doação. Esses são os principais objetivos do Junho Vermelho, campanha que será realizada pela Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro durante todo o mês.

Entre as ações que serão realizadas pelo hospital está uma visita em escola de Cachoeiro para conscientizar os alunos sobre a importância da doação.

O encontro terá a presença do mascote do Banco de Sangue e, além de receberem orientações sobre a doação, os estudantes terão a oportunidade de tirar fotos com o personagem.

Outra iniciativa será o lançamento da nova coleção de camisas para divulgar a necessidade da doação. As blusas serão vendidas por um preço simbólico.

Durante o mês, o banco de sangue terá ainda uma nova decoração e um lanche especial para que os doadores se alimentem após contribuir para salvar vidas.

De acordo com o enfermeiro Guilherme Polastrelli, a campanha tem como objetivo principal sensibilizar principalmente aqueles que nunca doaram sangue para que possam ajudar a abastecer o estoque e a se tornar um doador frequente.

“Muitas pessoas acabam não doando por desconhecer como é feita a doação. Mas o processo é simples, dura em média 40 minutos e o principal é que com esse gesto de solidariedade o doador acaba ajundado o hospital a salvar várias vidas que precisam de transfusão todos os dias”.

O banco de sangue funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas. No sábado o horário é das 7 às 11 horas. No domingo o atendimento é interno