Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Junho vermelho: Santa Casa faz campanha para incentivar a doação de sangue

Atrair novos doadores e incentivar os que já são a comparecer para fazer sua doação. Esses são os principais objetivos do Junho Vermelho, campanha que será realizada pela Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro durante todo o mês.

Entre as ações que serão realizadas pelo hospital está uma visita em escola de Cachoeiro para conscientizar os alunos sobre a importância da doação.

O encontro terá a presença do mascote do Banco de Sangue e, além de receberem orientações sobre a doação, os estudantes terão a oportunidade de tirar fotos com o personagem.

Outra iniciativa será o lançamento da nova coleção de camisas para divulgar a necessidade da doação. As blusas serão vendidas por um preço simbólico.

Durante o mês, o banco de sangue terá ainda uma nova decoração e um lanche especial para que os doadores se alimentem após contribuir para salvar vidas.

De acordo com o enfermeiro Guilherme Polastrelli, a campanha tem como objetivo principal sensibilizar principalmente aqueles que nunca doaram sangue para que possam ajudar a abastecer o estoque e a se tornar um doador frequente.

“Muitas pessoas acabam não doando por desconhecer como é feita a doação. Mas o processo é simples, dura em média 40 minutos e o principal é que com esse gesto de solidariedade o doador acaba ajundado o hospital a salvar várias vidas que precisam de transfusão todos os dias”.

O banco de sangue funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas. No sábado o horário é das 7 às 11 horas. No domingo o atendimento é interno

Confira mais Notícias

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho