Janeiro Branco: Santa Casa faz programaçao para alertar sobre importância da saúde mental

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro vai realizar uma programação voltada para a saúde mental dos funcionários do hospital. A iniciativa faz parte da campanha Janeiro Branco.

As atividades vão acontecer durante uma semana, do dia 23 a 27 de janeiro e serão realizadas pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) em parceria com o setor de Recursos Humanos (RH).

Na programação estão previstas panfletagem com orientações sobre a saúde mental, dinâmicas e palestras com psicólogos.

Entre os temas abordados, estão reflexão e autoconhecimento, importância do autocuidado e do estilo de vida para a saúde mental.

Outro assunto que também será abordado é a depressão e ansiedade. Embora estejam ligadas uma à outra, as doenças são diferentes e precisam ser tratadas de forma específica.

A presidente da Cipa da Santa Casa, Sirlene Motta, explicou que essa iniciativa mostra o comprometimento da instituição em garantir saúde e qualidade de vida para os seus colaboradores.

"Além dessas ações, a instituição possui um psicólogo à disposição dos funcionários, caso ele precise conversar e expor seus problemas", informou.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro