Janeiro Branco: Funcionários do Lar de Idosos recebem orientaçao sobre a saúde mental

Depois de várias atividades no hospital durante o mês, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realizou, nesta terça e quarta-feira, uma ação de alerta sobre a importância da saúde mental no Lar de Idosos Adelson Rebelo Moreira.

A iniciatica faz parte da programação do Janeiro Branco e foi realizada pelo Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) e pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

Durante a ação, os funcionários participaram de uma dinâmica de grupo e também receberam panfletos com orientações sobre a importância de cuidar da saúde mental.

Também teve uma dinâmica com bolas, onde cada um escolhia uma palavra para marcar o ano de 2022. Entre as mais citadas estavam amor, saúde e prosperidade.

De acordo com a gerente do Lar, Cintia Melo, foi um momento bastante educativo para os funcionários.

“Na ação, foi reforçada a importância deles se cuidarem também, pois para cuidar, também precisamos ser cuidado. Os funcionários ficaram bem satisfeitos”, explicou.