Janeiro Branco: campanha alerta funcionários sobre a saúde mental

Para cuidar da saúde mental dos seus funcionários, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realizou, nesta quinta-feira (13), uma ação de conscientização em diversos setores do hospital.

A iniciativa faz parte do Janeiro Branco, mês dedicado para alertar a população sobre a importância do bem estar mental e emocional.

Durante todo o dia foram fixados nos setores cartazes com frases motivacionais para deixar o ambiente de trabalho mais agradável e harmonioso.

A enfermeira do setor de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), Gláucia Silva Rocha, explicou que durante o mês vão acontecer outras ações.

Entre elas, panfletagem na entrada do hospital, ações com músicas e distribuição de brindes para os funcionários.

"A ideia é levantar a autoestima dos funcionários e alertá-los sobre a importância de cuidar também da saúde mental para que isso reflita também no nosso corpo", disse.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro