Irmas sao internadas na Santa Casa e se reencontram após dois anos afastadas

A enfermaria da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro foi cenário de uma história curiosa e cheia de coincidências entre duas irmãs que moram em lugares diferentes no município de Iconha.

As duas sofreram uma queda em casa, na mesma época, e quebraram o fêmur. Mas as coincidências não param por aí. Elas foram levadas para a Santa Casa e, por acaso, ficaram internadas na mesma enfermaria.

A equipe de enfermagem do hospital percebeu a semelhança entre as duas, verificaram o prontuário e fizeram um verdadeiro trabalho de investigação. Com isso, descobriram que as pacientes eram irmãs e promoveram o reencontro.

As duas não se viam há mais de dois anos. E esse encontro inesperado, embora tenha sido no hospital, foi carregado de emoção.

A enfermeira Bruna Fideles foi quem percebeu a semelhança entre as duas e organizou a aproximação entre elas. "Todo mundo se emocionou. A equipe de enfermagem ficou com o coração quentinho. Nessas horas a gente percebe o valor do amor e da vida. Da nossa e dos outros".

A paciente Dulce Dalmoulin contou que nunca imaginou rever a irmã na enfermaria do hospital. Elas são de Iconha e desde a última chuva forte na cidade, que alagou as ruas e causou prejuízo aos moradores, elas não se encontravam.

"Foi muita emoção. Chorei de emoção e de saudades que eu estava dela. Agora vamos nos ver mais, nos encontrar e sorrir. Falei com ela, vamos fazer um almoço, vamos brincar porque tudo passa", afirmou

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher