Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Irmas sao internadas na Santa Casa e se reencontram após dois anos afastadas

A enfermaria da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro foi cenário de uma história curiosa e cheia de coincidências entre duas irmãs que moram em lugares diferentes no município de Iconha.

As duas sofreram uma queda em casa, na mesma época, e quebraram o fêmur. Mas as coincidências não param por aí. Elas foram levadas para a Santa Casa e, por acaso, ficaram internadas na mesma enfermaria.

A equipe de enfermagem do hospital percebeu a semelhança entre as duas, verificaram o prontuário e fizeram um verdadeiro trabalho de investigação. Com isso, descobriram que as pacientes eram irmãs e promoveram o reencontro.

As duas não se viam há mais de dois anos. E esse encontro inesperado, embora tenha sido no hospital, foi carregado de emoção.

A enfermeira Bruna Fideles foi quem percebeu a semelhança entre as duas e organizou a aproximação entre elas. "Todo mundo se emocionou. A equipe de enfermagem ficou com o coração quentinho. Nessas horas a gente percebe o valor do amor e da vida. Da nossa e dos outros".

A paciente Dulce Dalmoulin contou que nunca imaginou rever a irmã na enfermaria do hospital. Elas são de Iconha e desde a última chuva forte na cidade, que alagou as ruas e causou prejuízo aos moradores, elas não se encontravam.
 

"Foi muita emoção. Chorei de emoção e de saudades que eu estava dela. Agora vamos nos ver mais, nos encontrar e sorrir. Falei com ela, vamos fazer um almoço, vamos brincar porque tudo passa", afirmou

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval