Irmã Otília é eleita por unanimidade como Cachoeirense Presente N° 1

A irmã Otília, que diariamente visita os enfermos da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, foi eleita por unanimidade como Cachoeirense Presente N° 1.

A aprovação aconteceu durante sessão realizada na Câmara Municipal de Cachoeiro na noite da última terça-feira (23).

Há mais de 60 anos a freira leva uma palavra de fé e esperança para os doente na Santa Casa.

“O momento é este. Tivemos outros nomes indicados, mas Irmã Otília é querida por todos e, com certeza, excelente representante para esta Festa de Cachoeiro”, disse o presidente da Câmara, Brás Zagotto.

Irmã Otília foi homenageada recentemente na Casa com os títulos de Cidadã Cachoeirense, pelo vereador Paulinho Careca (PSB) e de Mulher Cachoeirense, através de Paulo Grola (PSB).

A indicação para o título da maior personalidade de Cachoeiro foi feita por parlamentares e também pelos jornalistas Alessandro de Paula e Anete Lacerda.

O título de Cachoeirense Presente Nº 1 é entregue a cidadãos, cujos trabalhos prestados à comunidade se destacam pela relevância. A honraria é entregue na Sessão Solene da Festa de Cachoeiro, em junho.

Ao saber da indicação, a religiosa afirmou que não esperava que fosse receber essa homenagem, que é um reconhecimento do trabalho que desenvolve na Santa Casa.

“Minha vida é servir, sou humilde, gosto de cuidar dos doentes e fazer o bem. Se me escolheram eu agradeço e vou receber com muita boa vontade”, disse.

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos