Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Os idosos do Lar Adelson Rebello Moreira, instituição do Grupo Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, fizeram um passeio panorâmico nos pontos turísticos de Marataízes.

A atividade aconteceu na última quarta-feira (17) e faz parte da programação de verão criada pelo abrigo para animar os idosos nesse período de férias.

O city tour começou por volta das 9 horas com um café da manhã preparado especialmente pela equipe do City Tour Marataízes. Eles foram recepcionados ainda por um mascote em forma de abacaxi, fruta tradicional da cidade. Todos adoraram e fizeram fotos com o personagem.

Em seguida, a primeira parada, claro, foi a Praia Central de Marataízes. Alguns, mesmo com algumas limitações, conseguiram tomar banho de mar.

Essa parte do passeio foi possível graças ao apoio do projeto Marataízes + inclusão, desenvolvido pela prefeitura local, e tem como objetivo promover a acessibilidade para pessoas com algum tipo de deficiência.

Depois do banho de mar, os idosos seguiram para a Lagoa do Siri, onde teve uma parada para o almoço e um momento de confraternização.

O retorno para o lar aconteceu por volta das 15 horas. Foi um momento de lazer e diversão.

“É muito gratificante vê a animação deles, e contribuir com essa realização, foi um dia muito animado e que ficará registrado da memória de todos”, disse a gerente do lar, Cíntia Melo.

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos