Homenagens, brindes e café da manha especial para doador de sangue na Santa Casa

Com o objetivo de reforçar os estoques e incentivar a doação de sangue, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro vai promover uma campanha para atrair novos doadores.

A iniciativa faz parte das comemorações do Dia do Doador de Sangue, comemorado em 25 de novembro.

O hospital vai realizar do dia 22 ao dia 26 de novembro diversas atividades. Entre elas, homenagem a três doadores: um que doa com frequência, um jovem doador e um funcionário que também ajuda a abastecer os estoques.

Além disso, haverá um café da manhã especial e distribuição de brindes. As camisas de incentivo à doação que fazem parte da Coleção Solidária, também começam a ser vendidas novamente a partir da próxima semana por R$ 25.

O coordenador do Banco de Sangue da Santa Casa, Guilherme Polastrelle, explicou que a ideia já é iniciar a preparação dos estoques para as festas de fim de ano.

Segundo ele, o mês de outubro a população se sensibilizou e o hospital conseguiu atender a todos que precisaram de transfusão sanguínea.

“Agora a gente pede para que for viajar nessa período de férias que venha fazer a doação. Nesta época de festas de Natal e Ano Novo é quando acontecem mais acidentes e o número de doações cai. Por isso é tão importante que as pessoas venham fazer esse gesto de solidariedade”.

O coordenador explicou ainda que hoje o tempo máximo para realizar o processo é de cerca de 20 minutos desde o cadastro até a conclusão da doação.

Além disso, hoje a Santa Casa não fura mais os pacientes para fazer os testes de triagem. O hospital utiliza um aparelho que garante mais agilidade e conforto na hora de fazer exames necessários para a doação.

Atualmente o banco de sangue está precisando de sangue dos tipo B, AB e O negativos.

As pessoas interessadas em fazer a doação podem entrar em contato com o hospital pelo telefone para fazer o agendamento (28) 2101-2123.

O banco de sangue funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16 horas. No sábado o horário é das 7h às 11 horas. No domingo o atendimento é interno.

Serviço:?Horário de Atendimento:?2ª a 6ª feira – 07:00 às 16:00h ?Sábado – 07:00 às 11:00h?(28) 2101-2123