Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Homenagens, brindes e café da manha especial para doador de sangue na Santa Casa

Com o objetivo de reforçar os estoques e incentivar a doação de sangue, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro vai promover uma campanha para atrair novos doadores.

A iniciativa faz parte das comemorações do Dia do Doador de Sangue, comemorado em 25 de novembro.

O hospital vai realizar do dia 22 ao dia 26 de novembro diversas atividades. Entre elas, homenagem a três doadores: um que doa com frequência, um jovem doador e um funcionário que também ajuda a abastecer os estoques.

Além disso, haverá um café da manhã especial e distribuição de brindes. As camisas de incentivo à doação que fazem parte da Coleção Solidária, também começam a ser vendidas novamente a partir da próxima semana por R$ 25.

O coordenador do Banco de Sangue da Santa Casa, Guilherme Polastrelle, explicou que a ideia já é iniciar a preparação dos estoques para as festas de fim de ano.

Segundo ele, o mês de outubro a população se sensibilizou e o hospital conseguiu atender a todos que precisaram de transfusão sanguínea.

“Agora a gente pede para que for viajar nessa período de férias que venha fazer a doação. Nesta época de festas de Natal e Ano Novo é quando acontecem mais acidentes e o número de doações cai. Por isso é tão importante que as pessoas venham fazer esse gesto de solidariedade”.

O coordenador explicou ainda que hoje o tempo máximo para realizar o processo é de cerca de 20 minutos desde o cadastro até a conclusão da doação.

Além disso, hoje a Santa Casa não fura mais os pacientes para fazer os testes de triagem. O hospital utiliza um aparelho que garante mais agilidade e conforto na hora de fazer exames necessários para a doação.

Atualmente o banco de sangue está precisando de sangue dos tipo B, AB e O negativos.

As pessoas interessadas em fazer a doação podem entrar em contato com o hospital pelo telefone para fazer o agendamento (28) 2101-2123.

O banco de sangue funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16 horas. No sábado o horário é das 7h às 11 horas. No domingo o atendimento é interno.

Serviço:?Horário de Atendimento:?2ª a 6ª feira – 07:00 às 16:00h ?Sábado – 07:00 às 11:00h?(28) 2101-2123

 

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes