Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Em uma ação de cuidado com seus colaboradores, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro iniciou, nesta quinta-feira (25), uma campanha de vacinação contra a influenza (Gripe). A iniciativa é feita em parceria com a prefeitura de Cachoeiro.

A vacinação será feita também nesta sexta-feira (26) e é promovida pelo setor de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmet).

De acordo com o técnico em Segurança do Trabalho Anderson de Souza Alves, o objetivo da campanha no hospital é proteger aquelas pessoas que cuidam de quem vem buscar cuidado.

Segundo ele, é um opotunidade também para colocar em dia o cartão de vacinação e ficar imunizado contra a gripe, principalmente nessa época do ano em que os casos da doença aumentam consideravelmente.

“Aproveitamos que estamos no Abril Verde, que é voltado para a saúde do trabalhador, e iniciamos a vacinação durante dois dias aqui no hospital. A ideia é que ele se sinta acolhido e protegido para desempenhar suas funções com saúde e segurança”, afirmou.

Funcionários da Santa Casa aprendem como identificar violência doméstica

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa