Fisioterapeuta alerta sobre riscos de acidentes em rios e cachoeiras

O caso de um paciente internado na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro chama atenção para uma brincadeira que pode acabar com a diversão principalmente nesse período de férias.

Com as altas temperaturas, é comum as pessoas procurarem praias, rios e cachoeiras para se refrescar. Algumas, no entanto, podem correr sérios riscos de pular para mergulhar em lugares desconhecidos.

É o que diz a fisioterapeuta Samanta Machado Ferreira Lopes, que acompanha um paciente que está com a maioria dos movimentos paralisados após bater a cabeça em um banco de areia durante um mergulho.

A orientação é evitar esse tipo de brincadeira e, se fizer, que seja em um local que a pessoa saiba que não existe um banco de areia ou pedras escondidos.

Após receber o tratamento de fisioterapia, o paciente começou a recuperar alguns movimentos, embora com uma certa dificuldade.

"Hoje ele está evoluindo bem. Estamos incentivando independente de saber como vai ser esse retorno dos movimentos. Estou tentando motivá-lo e ele reconhece isso", contou Samanta.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher