Fazenda da Santa Casa vai vender verduras e legumes orgânicos com preços acessíveis

Consumir alimentos saudáveis é um hábito necessário para manter a saúde em dia, mas encontrar este tipo de alimentação não é sempre fácil e o preço nem sempre acessível. Pensando nisso, a Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro abriu as portas para vender sua produção excedente para a população.

A Fazenda Agroecológica está localizada em Monte Líbano, e já produz hortaliças para abastecer a Unidade, a Filial Castelo, e também o Lar de idosos Adelson Rebello Moreira.

A partir de agora toda a produção excedente de verduras e legumes será comercializada para os funcionários da Santa Casa e para os compradores que comparecerem na Fazenda. Segundo Sérgio Mariano, responsável pela Fazenda Santa Casa os produtos são de alta qualidade.

“Isso vai ajudar as pessoas que queiram adquirir um produto orgânico de qualidade e sem agrotóxicos. O dinheiro arrecadado nós vamos investir na própria fazenda comprando ferramentas, rede de irrigação e coisas que vão beneficiar o projeto.”

FAZENDA SANTA CASA

A Fazenda Agroecológica da Santa Casa, que fica localizada no Monte Líbano, visa reduzir custos com a alimentação do hospital e também garantir comida mais saudável para pacientes e funcionários.

Além disso, o projeto tem como objetivo a ressocialização de detentos com acompanhamento: Psicopedagógico, Jurídico, Assistencial, Espiritual e Formação em Diversificação Agrícola. A fazenda produz alimentos de qualidade para as Santas Casas de Cachoeiro e Castelo e Lar de Idosos “Adelson Rebello”.

Entre os alimentos a serem produzidos estão: Chuchu, pimentão, pepino, abóbora, couve, temperos verdes, repolho, chicória, mandioca, alface, cenoura e tomate cereja.

Juntamente com os alimentos, a fazenda conta com criação de gado de corte. Dentro do projeto também está à futura produção de ovos, a criação de peixes e um pomar.

Todo cultivo da Fazenda Santa Casa é agroecológico e sustentável.

Grupo de escoteiros faz plantio de árvores na Fazenda da Santa Casa Cachoeiro

Fazenda da Santa Casa Cachoeiro recebe doação de 400 novas galinhas

Fazenda da Santa Casa vai iniciar plantio de 20 mil mudas

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher