Fazenda da Santa Casa vai começar a produzir ovo caipira

A Fazenda da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim está entrando em uma nova fase de produção. Além de plantar frutas, verduras e hortaliças, o local agora também está investindo na criação de avicultura.

As primeiras galinhas para iniciar a produção de ovos caipiras chegaram na fazenda esta semana. As aves foram doadas pela Cofril e Uniaves.

Ao todo, são 300 galinhas poedeiras e a previsão é de quem em 15 dias já estejam colocando os primeiros ovos.

Tudo que foi produzido, vai virar alimento para os pacientes e funcionários, tanto da Santa Casa Cachoeiro, como na filial Castelo e também para o Lar dos Idosos.

Além das galinhas, a Fazenda da Santa Casa também trabalha com criação de gados. Ao todo, são 50 animais, a maioria deles doados por produtores rurais, que são tratados e cuidados para servir de alimentos.

Saiba mais

A Fazenda Agroecológica da Santa Casa, localizada no Monte Líbano, visa reduzir custos com a alimentação do hospital e também garantir comida mais saudável para pacientes e funcionários.

Além disso, o projeto tem como objetivo a ressocialização de detentas com acompanhamento: Psicopedagógico, Jurídico, Assistencial, Espiritual e Formação em Diversificação Agrícola.

A fazenda irá produzir alimentos de qualidade para as Santas Casas de Cachoeiro e Castelo e Lar de Idosos “Adelson Rebello”.

Entre os alimentos a serem produzidos estão: Chuchu, pimentão, pepino, abóbora, couve, temperos verdes, repolho, chicória, mandioca, alface, cenoura e tomate cereja.

Todo cultivo da Fazenda Santa Casa é agroecológico e sustentável.

Grupo de escoteiros faz plantio de árvores na Fazenda da Santa Casa Cachoeiro

Fazenda da Santa Casa Cachoeiro recebe doação de 400 novas galinhas

Fazenda da Santa Casa vai iniciar plantio de 20 mil mudas

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher