Fazenda da Santa Casa vai começar a produzir ovo caipira

A Fazenda da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim está entrando em uma nova fase de produção. Além de plantar frutas, verduras e hortaliças, o local agora também está investindo na criação de avicultura.

As primeiras galinhas para iniciar a produção de ovos caipiras chegaram na fazenda esta semana. As aves foram doadas pela Cofril e Uniaves.

Ao todo, são 300 galinhas poedeiras e a previsão é de quem em 15 dias já estejam colocando os primeiros ovos.

Tudo que foi produzido, vai virar alimento para os pacientes e funcionários, tanto da Santa Casa Cachoeiro, como na filial Castelo e também para o Lar dos Idosos.

Além das galinhas, a Fazenda da Santa Casa também trabalha com criação de gados. Ao todo, são 50 animais, a maioria deles doados por produtores rurais, que são tratados e cuidados para servir de alimentos.

Saiba mais

A Fazenda Agroecológica da Santa Casa, localizada no Monte Líbano, visa reduzir custos com a alimentação do hospital e também garantir comida mais saudável para pacientes e funcionários.

Além disso, o projeto tem como objetivo a ressocialização de detentas com acompanhamento: Psicopedagógico, Jurídico, Assistencial, Espiritual e Formação em Diversificação Agrícola.

A fazenda irá produzir alimentos de qualidade para as Santas Casas de Cachoeiro e Castelo e Lar de Idosos “Adelson Rebello”.

Entre os alimentos a serem produzidos estão: Chuchu, pimentão, pepino, abóbora, couve, temperos verdes, repolho, chicória, mandioca, alface, cenoura e tomate cereja.

Todo cultivo da Fazenda Santa Casa é agroecológico e sustentável.

Fazenda da Santa Casa dá primeiro passo para criação de agroindústria

Fazenda da Santa Casa ganha prêmio de Sustentabilidade em Cachoeiro

Santa Casa Cachoeiro e Sicoob Credirochas renovam parceria para ressocializar internas de presídio

Projeto da Fazenda da Santa Casa é aprovado em Conselho de Assistência Social