Fazenda da Santa Casa ganha 1 mil aves para ampliar produçao de Ovos

A Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro ganhou uma importante ajuda para ampliar sua produção de ovos.

Foram doadas para a Fazenda cerca de mil aves que vão garantir a autosuficiêcia na distribuição de ovos para o hospital.

A doação foi feito pela Hi-Line Brown do Brasil -SP,  intermediado pela Associação de Aves Poedeiras do Espírito Santo (AVES).

E quem fez o pedido à Associação de Aves Poedeiras do Espírito Santo foi o Diretor Presidente do IDAF, Mário Lousada.

A expectativa é de que quando a galinha entrar no ciclo de produção ela possa gerar até 320 ovos por ano.

O gestor da Fazenda, Sérgio Mariano, destacou a importância da doação para a Santa Casa.

“Com isso, vamos ficar autosuficiente na produção de ovo, podendo inclusive, comercializar uma parte desses ovos para reduzir as despesas da Fazenda”, explicou Mariano.