Estoque de sangue da Santa Casa está em estado crítico. Saiba como doar!

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro está fazendo um apelo à população para abastecer o estoque de sangue do hospital. Alguns tipos estão quase zerados.

De acordo com o enfermeiro supervisor do Banco de Sangue, Guilherme Polastrelle, os tipos O positivo e O negativo são os mais críticos e precisam ser reabastecidos com urgência.

“O tipo O positivo é um dos mais importantes para o estoque porque pode ser aproveitado em pacientes que possuem qualquer tipo de sangue positivo”, explicou.

Pessoas que tenham outros tipos sanguíneos também podem fazer a doação.

Atualmente há uma média de 650 transfusões por mês e o número de doadores caiu bastante nos últimos dias.

Além dos atendimentos de urgências, que são feitos todos os dias, o hospital também realiza diversas cirurgias eletivas.

Em alguns casos, pacientes que fazem esses procedimentos, também precisam de transfusão sanguínea.

As pessoas interessadas em fazer a doação basta se dirigir até o banco de sangue e fazer esse gesto de solidariedade.

Não é necessário fazer o agendamento. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com o hospital pelo telefone (28) 2101-2123.

O banco de sangue da Santa Casa funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16 horas. No sábado o horário é das 7h às 11 horas. No domingo o atendimento é interno.