Enfermarias e centro cirúrgico da Santa Casa vao receber nova pintura

Os pacientes internados na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro vão ganhar mais conforto e um ambiente hospitalar mais agradável.

Graças ao projeto Tudo de Cor, o hospital foi beneficiado pelo grupo AkzoNobel e vai receber tintas da Coral para pintar as enfermarias.

A ação, intermediada pela empresa Mundo das Tintas, tem como objetivo a pintura das seções de internação, conforme padronização hospitalar.

Além das enfermarias, serão revitalizados corredores e centro cirúrgico.

Estudos apontam que utilizações de cores para criar ambientes mais acolhedores e familiares em hospitais podem agir positivamente no humor de pacientes em tratamento, e consequentemente, trazer benefícios para sua recuperação.

Além disso, contribui também com a higienização do local e consequentemente com a redução dos índices de infecção hospitalar.

A proposta será executada em 2 meses a partir da chegada dos materiais e ferramentas.

O superintendente da Santa Casa, Afrânio Emilio Carvalho da Silva, agradeceu ao grupo AkzoNobel afirmou que essa parceria vai permitir que o hospital ofereça ainda mais qualidade no atendimento aos seus pacientes.

“Com essa reforma, os pacientes vão ganhar um ambiente mais acolhedor e, consequentemente, vai permitir uma melhor recuperação enquanto estiverem sob nossos cuidados”, afirmou.