Doadores de sangue assíduos foram homenageados nesta quarta-feira (24) na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. A iniciativa faz parte da programação do hospital para atrair novos doadores.
Entre os homenageados estava o Adilson Abreu de Oliveira, que desde 1984 ajuda a salvar vidas na Santa Casa.
"Naquela época fui doar pela primeira vez e descobri que uma doação pode salvar até quatro vidas. Aquilo tocou no meu coração e até hoje tenho esse desejo de ajudar os outros".
Outro homenageado foi o funcionário do hospital Jorge Gomes Vieira. Ele contou que tomou a iniciativa de ser um doador de sangue por ver diariamente a necessidade dos pacientes internados no hospital.
"A gente vê o sofrimento deles e por isso sou doador. Fico muito feliz por ter recebido essa homenagem do hospital", disse.
Doação mais rápida
Quem for fazer doação de sangue na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro vai ganhar mais tempo e rapidez graças a um novo equipamento adquirido pelo hospital.
Antes, para realizar a doação era necessário fazer a coleta de sangue para verificar se o doador estava apto para doar. Agora, não é mais necessário fazer esse procedimento.
O novo equipamento é colocado no dedo do paciente e em pouco tempo as informações são divulgadas com mais rapidez, o que agiliza o processo final da doação.
O telefone para o agendamento é o (28) 2101-2123. Profissionais de saúde farão a triagem do doador pela própria ligação para saber se ele está apto a doar.
Serviço:
Horário de Atendimento:
2ª a 6ª feira – 07:00 às 16:00h
Sábado – 07:00 às 11:00h
(28) 2101-2123 Informações: Assessoria de Comunicação e Marketing Santa casa
(28) 99258-5288/(27) 99926- 9605– comunicacao@santacasacachoeiro.org.br