Divulgado gabarito de prova para residência médica

Já está disponível no site da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro o gabarito preliminar da prova de residência médica. O exame foi realizado no último domingo (20).

Onze inscritos disputam três vagas na área de Cirurgia Geral e 12 candidatos disputam outras três vagas para a área de Clínica Médica.

O resultado final será divulgado no dia 28 de janeiro também no site da instituição. Os aprovados deverão efetuar sua matrícula no período de 29/01 a 08/02, no horário das 09h às 11h e das 13h às 15h, na Secretaria de Ensino e Pesquisa do Hospital Santa Casa.

Residência Médica

A residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. Funciona em instituições de saúde, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional, sendo considerada “padrão ouro” da especialização médica.

Este é o segundo ano consecutivo que a Santa Casa abre turmas de residência. Em 14 de dezembro de 2017, a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim recebeu pela primeira vez autorização do Ministério da Educação (MEC), por meio da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), para o credenciamento de dois programas: Clínica Médica (Parecer 1149/2017) e Cirurgia Geral (Parecer 1164/2017). Este foi um importante marco na instituição, sendo a pedra fundamental para o desenvolvimento do ensino no hospital.

Para acessar o gabarito clique aqui.

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos