Dia do Motociclista: mais de 900 vítimas de acidentes atendidas na Santa Casa

Nesta quarta-feira (27) é comemorado o Dia Nacional do Motociclista. Embora seja uma data comemorativa, os números de acidentes mostram uma triste realidade, já que são eles as maiores vítimas de acidentes.

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro é referência no Sul do Estado para o atendimento de vítimas de acidentes de trânsito. É o único hospital de porta aberta 24 horas para atender essas ocorrências.

Para se ter uma ideia, de janeiro a junho deste ano, foram atendidas no hospital 912 motociclistas vítimas de acidentes no Sul do Estado.

O número é um pouco menor que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 987 atendimentos.

Para alertar os motociclistas sobre a importância de respeitar as Leis de trânsito, uma equipe da Santa Casa irá participar de uma ação de conscientização organizada pela prefeitura de Cachoeiro.

No local, será realizada ainda uma panfletagem sobre a importância da doação de sangue, já que a maioria das transfusões são feitas em pacientes vítimas de acidente que são socorridas no hospital.

Na ação, que acontece na Praça Jerônimo Monteiro, no Centro, estará presente o mascote do Banco de Sangue.