Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Dia do Fisioterapeuta: “Reabilitar o paciente é nosso maior triunfo”

Ajudar na reabilitação, seja pulmonar ou motora, e trazer de volta a qualidade de vida dos pacientes é o que motiva diariamente uma equipe de 28 fisioterapeutas que atua na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro.

Nesta quarta-feira (13), é comemorado o dia desse profissional que teve e continua tendo um papel fundamental no tratamento de pacientes com Covid-19.

Um deles é o Bruno Benincá, que está há 7 anos atuando na UTI da Santa Casa. Segundo ele, na pandemia viveu momentos difíceis, tiveram que aprender no dia a dia lidar com uma doença que até então pouco se conhecia.

"Foi muito cansativo e está sendo ainda porque a pandemia não acabou. Mas com muita força e dedicação conseguimos mostrar a importância do nosso trabalho. Todos os pacientes que passaram por nós na UTI teve sua importância e a cada melhora era o triunfo de toda a equipe", contou.

Bruno reconhece que a rotina de um fisioterapeuta não é fácil. É preciso muito trabalho e dedicação e acima de tudo amor pela profissão.

"Acreditamos até o fim na superação dos nossos pacientes, trabalhamos sem medir esforços para oferecer o máximo de qualidade de vida a cada um. Que o nosso papel seja sempre cumprido com êxito e que a nossa maior recompensa seja sempre o resgate do prazer em viver", reforçou.

Confira mais Notícias

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho