Dia do Fisioterapeuta: “Reabilitar o paciente é nosso maior triunfo”

Ajudar na reabilitação, seja pulmonar ou motora, e trazer de volta a qualidade de vida dos pacientes é o que motiva diariamente uma equipe de 28 fisioterapeutas que atua na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro.

Nesta quarta-feira (13), é comemorado o dia desse profissional que teve e continua tendo um papel fundamental no tratamento de pacientes com Covid-19.

Um deles é o Bruno Benincá, que está há 7 anos atuando na UTI da Santa Casa. Segundo ele, na pandemia viveu momentos difíceis, tiveram que aprender no dia a dia lidar com uma doença que até então pouco se conhecia.

"Foi muito cansativo e está sendo ainda porque a pandemia não acabou. Mas com muita força e dedicação conseguimos mostrar a importância do nosso trabalho. Todos os pacientes que passaram por nós na UTI teve sua importância e a cada melhora era o triunfo de toda a equipe", contou.

Bruno reconhece que a rotina de um fisioterapeuta não é fácil. É preciso muito trabalho e dedicação e acima de tudo amor pela profissão.

"Acreditamos até o fim na superação dos nossos pacientes, trabalhamos sem medir esforços para oferecer o máximo de qualidade de vida a cada um. Que o nosso papel seja sempre cumprido com êxito e que a nossa maior recompensa seja sempre o resgate do prazer em viver", reforçou.