Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Dia das Santas Casas: Cachoeiro tem hospital mais antigo do Sul do Estado

Nesta terça-feira (15) é comemorado o Dia Nacional das Santas Casas de Misericórdia. E a Santa Casa de Cachoeiro há 123 anos mantém sua importância para o Sul do Espírito Santo, sendo o mais antigo na região.

Ao longo desses anos, a Santa Casa Cachoeiro conquistou a confiança da população pelo seu atendimento e passou a ser uma referência em atendimento de saúde não só para o município, mas também para todo o Espírito Santo.

É o único hospital referência em traumas que funciona 24 horas e é responsável pelo atendimento de pacientes em mais de 25 cidades do sul.

Embora seja uma instituição centenária, está sempre se modernizando, oferecendo serviço e atendimento de excelência.

Este ano deu um importante passo para ser ainda mais reconhecida ao iniciar a consultoria Organizacional Nacional de Acreditação (ONA), que é um método de avaliação e certificação que busca promover a qualidade e segurança na assistência no setor de saúde.

Além disso, o hospital implantou o projeto Lean nas Emergências, um programa que é realizado pelo Ministério da Saúde, que tem como objetivo promover oportunidades de aprendizado, aprimorar as práticas de gestão e contribuir com a qualidade da saúde da população.

O superintendente da Santa Casa, Afrânio Emílio Carvalho da Silva, lembrou a importância do hospital por meio dos números. Só no ano passado, o número de internações chegou a 8.951. Além disso, em 2022 o hospital registrou 31 mil atendimentos de urgência, oito mil cirurgias e 17 mil atendimentos de hemodiálise.

Na busca por modernizar sua estrutura física, a Santa Casa fez a adequação do seu Plano Diretor Hospitalar. A primeira fase de obras contemplará reforma e construção dos blocos denominados C e D. O valor total do investimento é de R$ 36 milhões. O recurso está sendo feito por meio de captação com a iniciativa pública e privada.

“Hoje a Santa Casa é um hospital que faz parte da história de Cachoeiro e uma referência para os capixabas. E diariamente trabalhamos para manter nosso padrão de excelência, com um serviço humanizado e que atenda a todas as pessoas que precisam de saúde na nossa região”, destacou.

Confira mais Notícias

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho

Santa Casa faz nova captação órgão para pacientes na fila de transplante 

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa