Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Dezembro Vermelho: Santa Casa promove orientação e testes contra ISTs

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro promoveu, nesta segunda-feira, uma ação de prevenção e orientação sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s).

A iniciativa faz parte da campanha Dezembro Vermelho, que durante o mês faz um alerta sobre a importância do tratamento precoce em caso de contaminação.

Pela manhã, os funcionários puderam fazer testes gratuitos para identificar hepatite C e D, Sífilis e HIV. A ação foi realizada pela Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa) em parceria com o Centro de Referência em Infectologia Abel Santana (Crias).

De acordo com a presidente da Cipa, Sirlene Motta, a ação tem o intuito de sensibilizar e chamar a atenção para as medidas de prevenção dos colaboradores.

“Além de conscientizá-los acerca dos riscos ao se contrair o vírus HIV, a ideia é enfatizar a importância do uso do preservativo, reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão para com as pessoas infectadas”, explicou.

Sirlene explicou ainda que o propósito dessa ação é unir esforços na batalha contra o vírus, promovendo o diagnóstico precoce do HIV/Aids.

“No momento da ação, distribuímos algumas ferramentas de prevenção, como material educativo, preservativos masculinos e femininos”, destacou.

Atendimento

O Centro de Referência em Infectologia “Abel Santana” funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, na rua Raulino de Oliveira, número 02, no Centro de Cachoeiro (próximo à Catedral de São Pedro). Dúvidas sobre os atendimentos e serviços oferecidos podem ser sanadas pelos telefones: (28) 3155 – 5387 e 3511 – 8246.

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro