Cresce número de pacientes atendidos na Santa Casa vítimas de acidente de trabalho

Referência para atendimento de traumas no Sul do Estado, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro registrou um aumento no número de pacientes atendidos no hospital vítimas de acidentes de trabalho.

Segundo levantamento feito pelo hospital, de janeiro a outubro deste ano foram registrados 382 casos.

O número é maior que o registrado em todo o ano passado, quando foram feitos 332 atendimentos.

Para evitar esse tipo de acidente, muitas vezes o trabalhador precisa tomar alguns cuidados simples.

Quem orienta é a técnica de Segurança do Trabalho da Santa Casa, Beatriz Galito.

Segundo ela, a primeira orientação antes de iniciar a atividade é analisar o local de trabalho. "Além disso, usar os equipamentos de segurança pessoal corretamente é fundamental para evitar algum tipo de acidente".

Beatriz ensina ainda que ao executar a tarefa é preciso ficar atento ao trabalho, já que muitos dos acidentes muitas vezes ocorrem por distração dos funcionários.

"Caso aconteça um incidente, é preciso avisar ao setor para que mais à frente essa ocorrência não vire um acidente de trabalho futuramente".