Coraçao e rins captados na Santa Casa Cachoeiro vao ser aproveitados no Espírito Santo e Sao Paulo

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realizou mais uma captação de órgãos. Desta vez, foram aproveitados o coração e os rins de um paciente vítima de aneurisma cerebral.

O doador, Leonel Gomes Barboza, estava internado há 15 dias e não resistiu. A cirurgia de captação foi feita na tarde da última segunda-feira (22).

O irmão, Alcione Gomes Barboza, contou que Leonel já tinha conversado com a família que gostaria de ser doador caso acontecesse alguma coisa com ele.

Os rins ficaram no Estado. Já o coração foi enviado para um paciente de São Paulo que estava na fila pelo transplante.

Essa é a segunda captação feita na Santa Casa em pouco mais de 15 dias. No dia 2 de dezembro a família também autorizou a doação de órgãos de um paciente vítima de assalto.

Na ocasião, foram captados os rins, as córneas e o fígado.

Os órgãos doados por Marone Lopes Bicalho vão ajudar a dar esperança de uma vida melhor para outras cinco pessoas que esperam na fila de transplante.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro