Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Cirurgia bucomaxilofacial chega ao Santa Casa Especialidades

O Santa Casa Especialidades deu início ao atendimento para quem precisa de consultas com bucomaxilofacial. O serviço é oferecido para pacientes de convênio e particular.

A cirurgia bucomaxilofacial é indicada para o tratamento de doenças e tumores da boca, além de corrigir alterações faciais como mandíbula muito grande, pequena ou deslocada para os lados.

No Santa Casa Especialidades o procedimento é feito com o cirurgião bucomaxilo Tulio Barros Anselme. Os pacientes já podem agendar uma consulta para avaliar como o tratamento precisará ser feito.

O profissional alerta que um bucomaxilo deve ser procurado quando há algum problema que afete a cavidade oral ou face, podendo tratar desde as discrepâncias até patologias maxilares.

“Também tratamos a parte de disfunção temporomandibular, que é a ATM (articulação temporomandibular) e também traumatologia bucomaxilofacial, isto é, quando o paciente sofre algum acidente e fica com alguma fratura de face”.

O tratamento é feito em ambiente ambulatorial e depende da patologia que o paciente apresenta e pode ser feito, também, em centro cirúrgico com cirurgias mais avançadas e de portes maiores.

Tulio explica que, além dos traumas da face, causados por acidentes, outras doenças também são tratadas por um especialista bucomaxilofacial incluindo disfunção e problemas na articulação temporomandibular, cistos e tumores odontogênicos.

“Nos maxilares, que é quando o paciente tem alguma patologia, atuamos nessa área fazendo o tratamento junto na parte de discrepância dentro-esquelética, com cirurgia ortognática, que é quando a pessoa tem o queixo um pouco mais pra frente ou pra trás. Todos esses tratamentos são feitos em ambiente hospitalar, no centro cirúrgico”.

AGENDAMENTO

Ligue e agende sua consulta no Santa Casa Especialidades, de segunda à sexta, de 7h às 17h.

Telefones: (28) 2101-2185 / (28) 2101-2217 / (28) 99274-8349

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro