Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Celebraçao marca encontro de Natal para detentas que atuam na Fazenda da Santa Casa

A manhã desta quarta-feira (9) foi diferente para as internas do presídio feminino que atuam na Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. Elas se reuniram com a direção da instituição para uma celebração e um café da manhã especial de fim de ano.

Com a chegada do período natalino, elas vão ficar uma semana junto com seus familiares e depois retornam para as atividades na Fazenda.

A superintendente da Santa Casa, Marinete Tiberio, falou sobre a importância da reflexão espiritual também para ressocialização das internas. Segundo ela, Natal é uma época de reforçar os ensinamentos que Jesus nos deixou.

"Foi um momento preparado com muito carinho. Esse é um período que nos ajuda a refletir mais sobre a nossa vida, nossos sentimentos e é também um período de paz e amor".

Para a superintendente, esse encontro teve como objetivo valorizar também o trabalho realizado pelas internas na Fazenda e da participação que elas têm na missão de salvar vidas, já que tudo que é produzido no local é destinado para a alimentação de pacientes e funcionários da Santa Casa.

"Tenho certeza que esse encontro tocou o coração de todos que estavam aqui, assim como tocou o meu", reforçou.

Para a interna Jussara Martins a celebração foi especial, principalmente por trazer uma mensagem de esperança e fé em dias melhores. "Acalma o nosso coração e nos traz paz", contou.

Ela contou que quando voltar para casa já vai colocar em prática o que aprendeu na horta e no trabalho com avicultura. "Graças a Deus a Santa Casa abriu essa porta para nós".

Saiba mais:

A Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro desenvolve o projeto Cuidar de Vidas em parceria com o Sicoob Credirochas, que tem como objetivo ressocializar detentas do presídio de Cachoeiro. Ao todo, são cinco internas que têm a oportunidade de trabalhar na produção de alimentos e ainda reduzir sua pena com cada dia trabalhado.

Na fazenda elas recebem treinamento para trabalhar na produção de galinhas, gado, frutas e hortaliças e, mais recente, na confecção de sabão. Toda a produção é destinada para a alimentação da Santa Casa Cachoeiro, Filial Castelo e Lar dos Idosos.

Confira mais Notícias

Fazenda da Santa Casa dá primeiro passo para criação de agroindústria

Fazenda da Santa Casa ganha prêmio de Sustentabilidade em Cachoeiro

Santa Casa Cachoeiro e Sicoob Credirochas renovam parceria para ressocializar internas de presídio

Projeto da Fazenda da Santa Casa é aprovado em Conselho de Assistência Social

Santa Casa usa técnica com abelhas para ampliar produçao frutífera na fazenda

Fazenda da Santa Casa recebe recursos do MPT para ampliar projeto de ressocializaçao

Internas que atuam na Fazenda da Santa Casa recebem apoio espiritual

Projeto da Fazenda da Santa Casa completa dois anos ressocializando e restaurando sonhos de detentas