Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Café da manha especial na Santa Casa para comemorar o Dia do Doador de Sangue

Nesta terça-feira (14) será comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. E para comemorar essa data, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro preparou uma programação especial para quem comparecer ao hospital para fazer sua doação.

Durante toda a semana haverá um café da manhã especial para os doadores. Uma equipe do hospital também fará uma ação de conscientização na praça central de Cachoeiro.

A iniciativa faz parte da campanha para atrair doadores e ajudar a Santa Casa continuar salvando vidas.

A enfermeira supervisora do Banco de Sangue, Cintia Pimenta, lembrou que devido ao feriado de Corpus Christi é importante que as pessoas antecipem as doações, até porque nesse período a demanda por transfusão aumenta.

"Nossa orientação é para que as pessoas se organizem e venham doar antes do feriado para que o estoque esteja abastecido. Uma doação pode salvar até quatro vidas. É importante que a doação seja feita regularmente e não apenas quando um conhecido precisar", reforçou.

O banco de sangue vai funcionar de segunda a quarta-feira, das 7 às 16 horas. Na quinta do feriado o atendimento será apenas interno. O funcionamento volta ao normal na sexta. No sábado, o serviço é de 7 às 11 horas.

Doar está na moda

A Santa Casa lançou uma coleção de camisas para incentivar a doação de sangue. Ao todo, são quatro modelos diferentes da Coleção Solidária com frases de incentivo à doação.

Quem quiser adquirir uma das camisas é só procurar o Banco de Sangue. Cada peça está sendo vendida em um valor simbólico de R$ 25.

A campanha conta com o patrocínio das empresas: Projeto Verdadeiros Adoradores,Cofril, Decolores,Eletromax,Galpão Móveis,HIFA,Mundo das Tintas,Proaenf,São Camilo,Sicoob,Sindirochas,
Unimed, UNIP, Restaurante Zardo's.
 
Como doar sangue

As pessoas interessadas em fazer a doação podem entrar em contato com o hospital pelo telefone para fazer o agendamento (28) 2101-2123.

Serviço:
Horário de Atendimento:
2ª a 6ª feira – 07:00 às 16:00h
Sábado – 07:00 às 11:00h
(exceto feriados)
telefone: (28) 2101-2123

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval