O bispo de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Luiz Fernando Lisboa, esteve na tarde desta sexta-feira (28) na Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro para conhecer o projeto Cuidar de Vidas e participar de uma ação voltada para o meio ambiente.
O encontro contou com a presença de representantes do conselho do Hospital, da diretoria do Sicoob Credirochas, que é quem apoia o projeto, e também do deputado estadual Luciano Machado.
Durante a visita, o bispo conheceu de perto também o processo de produção da Fazenda e pode assistir o depoimento emocionado das internas do presídio de Cachoeiro que participam da iniciativa.
O projeto Cuidar de Vidas tem como objetivo ressocializar detentas do presídio de Cachoeiro. Ao todo, são cinco internas que trabalham na produção de alimentos e ainda reduzem sua pena a cada dia trabalhado.
Na fazenda elas recebem treinamento para trabalhar com galinhas, gado, frutas e hortaliças. Toda a produção é destinada para a alimentação da Santa Casa Cachoeiro, Filial Castelo e Lar dos Idosos.
"Achei o projeto espetacular. É muito importante que a Santa Casa tenha essa preocupação, que a sociedade em geral tenha essa preocupação de ressocializar essas pessoas que por um tempo estão privadas da liberdade, mas que elas possam se preparar para voltar para o convívio das suas famílias e da sociedade".
Depois das apresentações, o bispo Dom Luiz, assim como os demais convidados, participaram de uma ação em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado na próxima semana. Eles participaram de um ato simbólico, realizando o plantio de uma muda de árvore para reflorestar a Fazenda.