Aumenta número de casos de quedas e idosos sao principais vítimas

Um levantamento feito pela Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro revela que aumentou o número de casos de quedas de própria altura atendidas no hospital. E os idosos são as principais vítimas desse tipo de acidente.

Segundo os dados, de janeiro a outubro de 2021, foram atendidos no hospital 1.593 casos de quedas de própria altura e quase a metade, 777 casos, são idosos.

O número é maior que o registrado em todo o ano passado, quando foram contabilizadas 1.192 ocorrências e 566 eram idosos.

De acordo com o coordenador do setor de ortopedia da Santa Casa,  Lorran Coque Fonseca, é importante tomar alguns cuidados para evitar acidentes com os idosos dentro de casa.

Ele reforça que é necessário ter um ambiente preparado, evitando escadas, tapete, animal de estimação que possa derrubar o idoso, além de ter um banheiro adaptado com piso antiderrapante e corrimão.

O médico afirma também que a maioria desses acidentes está associada à osteoporose, que é quando a estrutura óssea do paciente está fraca e insuficiente.

"Como nossa sociedade, graças a Deus, está envelhecendo mais e melhor, é preciso ter um cuidado a mais com esse paciente, além da prevenção e tratamento da osteoporose", destacou.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher