O projeto Cuidar de Vidas, realizado pela Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, conquistou o 2º lugar do Prêmio Farol do Bem. A iniciativa é entregue pelo Sindifer. A cerimônia de premiação aconteceu em Vitória.
O gestor da Fazenda, Sérgio Mariano, lembrou que o projeto Cuidar de Vidas cumpre seu papel social ao ressocializar internas do presídio de Cachoeiro e também contribui na sustentabilidade, já que tudo que é produzido no local é destinado para a Santa Casa e Lar Adelson Rebello Moreira.
“É uma alegria para nós. Essa é a segunda vez que a Fazenda conquista o prêmio do Sindifer. Concorremos com mais de 20 projeto e isso mostra que estamos no caminho certo”, afirmou.
O projeto Cuidar de Vidas tem como objetivo ressocializar detentas do presídio de Cachoeiro. Elas trabalham na produção de alimentos e ainda reduzem sua pena a cada dia trabalhado.
Na fazenda elas recebem treinamento para trabalhar com galinhas, gado, frutas e hortaliças. A iniciativa é feita em parceria com a Secretaria de Justiça (Sejus) e o Sicoob Credirochas.