Pela primeira vez a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro conquistou o troféu do Prêmio Luiz Nivaldo da Silva de Boas Práticas. A cerimônia de premiação aconteceu em Vitória na noite da última quinta-feira (21).
O projeto vencedor foi o Excelência em Gestão de TI, que concorreu na categoria Gestão de Processos. O prêmio é uma realização da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Espírito Santo (Fehofes).
De acordo com o coordenador de TI da Santa Casa, o objetivo do trabalho é monitorar e corrigir de forma proativa os sistemas e equipamentos que impactam na operação do Hospital.
Segundo ele, o sistema implantado permite monitorar ativamente o desempenho e a disponibilidade de sistemas, redes, equipamentos e aplicativos em tempo real.
Isso ajuda a identificar problemas potenciais antes que eles causem impacto significativo. A ferramenta possui dashboards, indicadores e sistema de notificação de acordo com as métricas definidas para cada categoria, que quando atingem determinada faixa, envia mensagem por aplicativo para o grupo cadastrado.
“É uma honra poder receber essa premiação da Fehofes que tem um reconhecimento tão notório. Para nós é uma felicidade imensa de poder ser reconhecida. Esse troféu é o resultado de um trabalho árduo de uma equipe que busca sempre a excelência no seu atendimento e na melhoria dos processos internos para impactar positivamente tanto os colaborados, médicos e pacientes que são nosso foco principal”, destacou o coordenador.
A Santa Casa Cachoeiro foi finalista do prêmio também com outros dois projetos. O “Os 3 Cs da segurança: Cultura, conhecimento e cuidado”, voltando para a segurança do paciente, e o Cuidar de Vidas, realizado pela Fazenda da Santa Casa com internas do presídio de Cachoeiro.