A Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro recebeu, na última terça-feira (17), o Prêmio Biguá de Sustentabilidade, iniciativa realizada pela Rede Gazeta.
A Fazenda conquistou o terceiro lugar da Categoria Sociedade Civil e concorreu com mais de 70 projetos inscritos.
Os colaboradores Matheus Vazzoler, Tonny Machado, Sergio Mariano e o conselheiro Valdecyr Viguini estiveram no evento para receber a premiação.
O Prêmio Biguá de Sustentabilidade foi instituído em 2012 e tem como objetivo divulgar, valorizar e incentivar ações de recuperação e preservação dos recursos naturais do Espírito Santo.
Para o gerente da Fazenda, Sérgio Mariano, receber o prêmio “Biguá de Sustentabilidade 2023” é um coroamento do belo trabalho que a equipe da Santa Casa faz com o projeto Cuidar de Vidas.
“O projeto tem a ajuda de parceiros importantes e atua na produção de alimentos orgânicos para o hospital. Além disso, promove a ressocialização de um grupo de mulheres com restrição de liberdade para que tenham uma nova oportunidade de vida”, destacou.
Mais prêmios
O projeto Cuidar de Vidas, desenvolvido na Fazenda da Santa Casa, também já foi premiado pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo (Sindifer).
Na ocasião, o projeto conquistou o primeiro lugar do Prêmio Farol do Bem na categoria Saúde – Entidades e Organizações Públicas.
A premiação tem como principal objetivo reconhecer e valorizar as boas práticas em diversas instituições públicas e privadas do Espírito Santo.