Maio Amarelo: Santa Casa promove orientação para evitar acidentes de trânsito

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro encerrou, nesta terça-feira (30), a campanha Maio Amarelo, iniciativa que tem como objetivo conscientizar os motoristas sobre os acidentes de trânsito.

O hospital é referência no Sul do Estado em atendimento para vítimas de casos graves. De acordo com dados da instituição, só de janeiro a abril deste ano foram atendidas no Pronto Socorro 516 vítimas de acidentes.

O maior número ainda envolve os motociclistas, que registraram 482 atendimentos. Já o número de vítimas de acidentes automobilístico soma 114. E para tentar reduzir essas estatísticas, o coordenador do Pronto Socorro da Santa Casa, Victor Hugo Sabino defendeu maior conscientização dos motoristas, orientação nas escolas e maior fiscalização.

“ Acredito que tudo passa pela educação e conscientização. Tem que ter prudência do próprio motorista. Infelizmente as pessoas acham que nunca vai acontecer com elas e acabam sofrendo os acidentes”.

Campanha

Nesta terça-feira, a Santa Casa realizou uma ação para alertar sobre a campanha e, consequentemente, alertar sobre os riscos da imprudência no trânsito. Os funcionários do Pronto Socorro e demais setores usaram roupas amarelas, a cor da campanha, e tiveram orientações com a equipe de Educação de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito. Houve a distribuição de informativos e saquinhos de lixo personalizados para os carros.

A iniciativa foi promovida pela equipe do Pronto Socorro,  Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio – CIPA e o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT.

“Além de cuidarmos dos que chegam, buscamos sempre conscientizar os nossos colaboradores em relação ao cuidado no trânsito. Além disso, existem em nosso quadro de funcionários motoristas profissionais, que estão diariamente expostos aos riscos de acidente de trânsito”, explicou a presidente da CIPA, Sirlene Motta.

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos