Preceptores Medicina Intensiva

A Medicina intensiva é a especialidade médica que se destina ao cuidado dos pacientes em situação crítica.

É uma área com vasta abrangência, pois engloba atendimento a patologias cirúrgicas e clínicas, em pacientes com alta dependência de cuidados, garantindo atendimento de qualidade para o doente grave ou potencialmente grave.

A residência de medicina intensiva dura três anos, sendo o primeiro ano dedicado à clínica médica básica e atendimento de urgência/emergência e, ao final, proporciona a formação de médicos com capacidade técnica para administrar unidades de terapia intensiva, desde a gestão até os cuidados intensivos.

Dr. Marcio Moreira Machado

Especialidades: Clínica Médica / Medicina Intensiva
Graduação Em Medicina: Universidade Federal Fluminense (UFF) – 2011
Residência Em Clínica Médica: Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim – 2014