Irmas sao internadas na Santa Casa e se reencontram após dois anos afastadas

A enfermaria da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro foi cenário de uma história curiosa e cheia de coincidências entre duas irmãs que moram em lugares diferentes no município de Iconha.

As duas sofreram uma queda em casa, na mesma época, e quebraram o fêmur. Mas as coincidências não param por aí. Elas foram levadas para a Santa Casa e, por acaso, ficaram internadas na mesma enfermaria.

A equipe de enfermagem do hospital percebeu a semelhança entre as duas, verificaram o prontuário e fizeram um verdadeiro trabalho de investigação. Com isso, descobriram que as pacientes eram irmãs e promoveram o reencontro.

As duas não se viam há mais de dois anos. E esse encontro inesperado, embora tenha sido no hospital, foi carregado de emoção.

A enfermeira Bruna Fideles foi quem percebeu a semelhança entre as duas e organizou a aproximação entre elas. "Todo mundo se emocionou. A equipe de enfermagem ficou com o coração quentinho. Nessas horas a gente percebe o valor do amor e da vida. Da nossa e dos outros".

A paciente Dulce Dalmoulin contou que nunca imaginou rever a irmã na enfermaria do hospital. Elas são de Iconha e desde a última chuva forte na cidade, que alagou as ruas e causou prejuízo aos moradores, elas não se encontravam.
 

"Foi muita emoção. Chorei de emoção e de saudades que eu estava dela. Agora vamos nos ver mais, nos encontrar e sorrir. Falei com ela, vamos fazer um almoço, vamos brincar porque tudo passa", afirmou

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro conquista prêmio Luiz Nivaldo da Silva 

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro 

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos

Setembro verde: Santa Casa Casa faz nova captação de órgão no fim de semana

Santa Casa faz treinamento para atender pacientes que tentaram suicídio

Cresce o número de vítimas de atropelamento atendidas na Santa Casa