O Sicoob Credirochas renovou, por mais um ano, o convênio com a Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro para a realização do projeto Cuidar de Vidas.
A iniciativa tem como objetivo utilizar a mão de obra de internas do presídio feminino de Cachoeiro e garantir a ressocialização dessas mulheres na sociedade.
A assinatura do contrato aconteceu nesta quarta-feira durante um café da manhã realizado na Fazenda. O encontro reuniu a diretoria da cooperativa e a diretoria da Santa Casa.
Durante três anos de parceria com o Sicoob, a Fazenda já ajudou na ressocialização de 18 internas. O projeto também conta com a parceria da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus).
Uma delas é a Andressa Damasceno, que participa do projeto há mais de um ano. Ela contou que essa é uma chance de ter uma vida melhor quando ganhar a liberdade total.
"Esse projeto é muito importante para mim e minhas colegas. Estamos aqui para lutar para sermos pessoas melhores e para quando sair [da cadeia] a sociedade nos abraçar e nos ver com outro olhar", disse.
O gestor da Fazenda, Sérgio Mariano, contou que além delas terem uma oportunidade de se inserir na sociedade, elas também ajudam na produção de alimentos que são destinados para a Santa Casa e o Lar Adelson Rebello Moreira.
"Só no ano passado conseguimos uma economia de R$ 522 mil com alimentação para a instituição. E além da economia, o projeto permite um desenvolvimento social para as internas".
O presidente do Sicoob Credirochas, Tales Machado, disse que o projeto Cuidar de Vidas é uma iniciativa fantástica e ver a emoção das internas tendo essa oportunidade é muito gratificante.
"Nossa cooperativa está plenamente satisfeita em estar apoiando esse projeto e, se Deus quiser, vamos aumentar o número de meninas para que outras também tenham essa oportunidade", disse.