Em meio à dor, uma família de Iúna, no Sul do Espírito Santo, decidiu fazer um gesto de solidariedade para dar a esperança de vida melhor para outras pessoas.
Depois de sofrer um acidente dentro de casa, um paciente não resistiu. Os parentes, no entanto, decidiram doar os órgãos da vítima.
A cirurgia de captação aconteceu na noite da última quinta-feira (6) na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. Essa foi a primeira realizada este ano no hospital.
Uma equipe de São Paulo esteve em Cachoeiro de Itapemirim para fazer o procedimento. Foram captados o fígado, rins e as córneas.
O fígado foi levado para São Paulo e os outros órgãos ficaram no Espírito Santo para atender pacientes que aguardam na fila do transplante.
A cunhada do paciente contou que a perda é um momento muito difícil, mas que a família tomou a decisão de doar os órgãos pensando no próximo.
“Os irmãos se reuniram e decidiram fazer a doação. É um momento muito triste para a família, mas a gente pensa no próximo que precisa. E saber que parte dele estará viva em alguém também nos conforta”, disse.