Aumenta número de casos de quedas e idosos sao principais vítimas

Um levantamento feito pela Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro revela que aumentou o número de casos de quedas de própria altura atendidas no hospital. E os idosos são as principais vítimas desse tipo de acidente.

Segundo os dados, de janeiro a outubro de 2021, foram atendidos no hospital 1.593 casos de quedas de própria altura e quase a metade, 777 casos, são idosos.

O número é maior que o registrado em todo o ano passado, quando foram contabilizadas 1.192 ocorrências e 566 eram idosos.

De acordo com o coordenador do setor de ortopedia da Santa Casa,  Lorran Coque Fonseca, é importante tomar alguns cuidados para evitar acidentes com os idosos dentro de casa.

Ele reforça que é necessário ter um ambiente preparado, evitando escadas, tapete, animal de estimação que possa derrubar o idoso, além de ter um banheiro adaptado com piso antiderrapante e corrimão.

O médico afirma também que a maioria desses acidentes está associada à osteoporose, que é quando a estrutura óssea do paciente está fraca e insuficiente.

"Como nossa sociedade, graças a Deus, está envelhecendo mais e melhor, é preciso ter um cuidado a mais com esse paciente, além da prevenção e tratamento da osteoporose", destacou.                                                                      

Confira mais Notícias

Com estoque crítico, Santa Casa promove Semana do Doador de Sangue

Funcionária da Santa Casa vence câncer de mama e alerta para importância do autoexame

Santa Casa de Cachoeiro abre edital para 11 vagas de residência médica

Setembro Verde: Santa Casa Cachoeiro faz captação de 33 órgãos e tecidos

Santa Casa Especialidades oferece agendamento para principais tipos de cirurgias

Santa Casa de Cachoeiro recebe novos equipamentos para atendimento no Sul do Estado

Alunos do IFES têm “aula prática” na Santa Casa Cachoeiro

Irmã Otília morre aos 91 anos